cropped-logo-cpt-1.png
Acesse o Caderno de Conflitos no Campo Brasil 2023

CPT BAHIA

Cidade de Caetité acolhe o Conselho Anual da CPT-BA

Os agentes da Comissão Pastoral da Terra CPT, regional Bahia estão reunidos de 05 a 09 de dezembro em Caetité –BA para o momento-de-analise-do-contexto-com-prof-nelson-oliveiraConselho Anual da entidade. O encontro, que acontece no Centro de Treinamento de Líderes, vai refletir sobre a conjuntura político e econômica do Brasil e apontar luzes para a atuação dos movimentos sociais e populares, além de avaliar as ações da CPT em 2016 e planejar as de 2017.

Para assessorar o evento e contribuir com a análise do contexto atual do país foi convidado o Dr. Nelson Oliveira – Professor da UFBA, doutor em economia Política. “Neste momento preocupante da atual conjuntura em que os direitos conquistados ao longo da história pela classe trabalhadora estão sendo lesados, uma crise colocada pelos ricos e a conta sendo paga pelos pobres, é preciso entender onde estamos e para onde vamos, bem como os desafios que estão colocados para os povos da terra, das águas e das florestas”, avalia Gilmar Santos, coordenador da CPT – BA.

Agentes de todos os sub-regionais da CPT – BA, das Dioceses de Juazeiro, Senhor do Bonfim, Rui Barbosa, Barra, Irecê, Bom Jesus da Lapa, Caetité, Vitória da Conquista e Itabuna estão em Caetité para a atividade que também é um momento para animar as ações da Comissão, que no ano de 2016 completou 40 anos. “Inspirados nas três grandes linhas que acompanharam a CPT nas celebrações dos 40 anos: memória, rebeldia e esperança, vamos nas nossas celebrações lembrar fatos e acontecimentos que marcaram a CPT para reafirmarmos a nossa missão pastoral”, explica Santos.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp