cropped-logo-cpt-1.png
Acesse o Caderno de Conflitos no Campo Brasil 2023

CPT BAHIA

Comunidades Eclesiais de Base se reúnem em mais uma ampliada

Lideranças e representantes das Comunidades Eclesiais de Base – CEBs e Organismos do Regional NE-3 Bahia/Sergipe se reuniram em assembleia na cidade de Livramento de Nossa Senhora (BA), entre os dias 6 e 8 deste mês. Foram discutidos no encontro o documento 105 da CNBB Conferencia Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB; e a preparação dos caminhos do 14º Intereclesial das CEBs, que acontecerá em janeiro de 2018, em Londrina (PR).

Durante a assembleia, os/as participantes refletiram que os cristãos leigos e leigas precisam estar presentes nos vários espaços de articulações, como nos movimentos e organizações sociais, e na política.

As várias lideranças reunidas analisaram o contexto sociopolítico atual do país e reafirmaram a preocupação com o grave momento do Brasil, com as ameaças à perda de direitos e a crise institucional que só se agrava. Outro ponto levantado, foi a segunda denúncia contra o Presidente da República feita pelo Ministério Público Federal – MPF, que logo será votada pelos deputados que já negociam com o acusado. O encontro chegou ao fim com uma mensagem de esperança, de teimosia e rebeldia.

Texto e foto: Tiago Aragão – agente da CPT Centro Norte.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp