cropped-logo-cpt-1.png
Acesse o Caderno de Conflitos no Campo Brasil 2023

CPT BAHIA

CPT Bahia lamenta falecimento de Dom José Moreira

domjosmFaleceu na tarde deste sábado, 26/04, o bispo de Três Lagoas (MS), dom José Moreira Bastos Neto, aos 61 anos. De acordo com informações da diocese, o bispo participava de encontro com religiosos, quando passou mal e foi levado ao Pronto Atendimento, sendo constatado infarto. Dom José Moreira realizou exames e foi encaminhado para Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). O quadro de saúde agravou-se, levando o bispo à óbito, por volta das 17h.

 

A CPT Bahia lamenta seu falecimento lembrando a sua personalidade, feita de presença discreta, atenta, solidária e alegre, percebidas em todos os momentos em que tivemos oportunidade de tê-lo conosco, fará muita falta para as igrejas que acolhem os rumos evangélicos apontados pelo papa Francisco e para a CPT.

 

Obrigado, dom Moreira,por esta passagem tão fugaz  e tão intensa, no meio de nós.

 

Natural de Simonésia (MG), dom José Moreira foi ordenado presbítero em 28 de outubro de 1979. Sua nomeação episcopal ocorreu no dia 07 de janeiro de 2009 pelo papa Bento XVI. Escolheu como lema de seu episcopado “Tomou-me para o seu serviço”, dedicando-se à formação e às atividades pastorais em paróquias, seminários e comunidades de Minas Gerais. Dom José Moreira era membro da Comissão Episcopal Pastoral para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz e vice-presidente da Comissão Pastoral da Terra (CPT), organismo vinculado à CNBB.

 

Deus continue a alegrá-lo eternamente!

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp