cropped-logo-cpt-1.png

CPT BAHIA

Conflitos no Campo Brasil 2016 será lançado em Santa Maria da Vitória (BA)

Conflitos no Campo Brasil 2016As publicações “Conflitos no Campo Brasil 2016” da Comissão Pastoral da Terra (CPT) e “No Rastro da Grilagem”, da Associação de Advogados/as de Trabalhadores/as Rurais (AATR), serão lançados na próxima sexta-feira (04), às 19h30, no Auditório da Universidade Federal do Oeste da Bahia – UFOB – Santa Maria da Vitória.

A CPT registrou no ano de 2016 neste relatório, o maior número de conflitos por terra no Brasil nos últimos 32 anos. Foram 1.079, uma média de quase três conflitos de terra por dia. Na Bahia, foram 102 conflitos, um aumento de 76% em relação a 2015. 61 pessoas foram assassinadas no país ano passado, 22% a mais do que em 2015 e o maior número desde 2003. Quatro delas em território baiano.

capa_revista_aatrgrilagemJá a revista “No Rastro da Grilagem” da AATR, possui nove textos que versam sobre casos de grilagem na Bahia e tem como objetivo servir como um instrumento de análise jurídica, sistematização, reflexão e denúncia desses casos no estado. O lançamento também contará com a participação de representantes de comunidades vítimas de conflitos na região Oeste.

 

Comunicação CPT Bahia

Gostou desse conteúdo? Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Postagens recentes: