cropped-logo-cpt-1.png

CPT BAHIA

Fórum ambiental movimentará a região Sul da Bahia

 

forum_ambientalPara discutir os graves problemas hídricos e ambientais que a população da região sul da Bahia está vivendo, acontece no dia 29 de maio, na cidade de Camacã- BA, o I Fórum: Planeta, Casa Comum. A partir de exemplos concretos e da encíclica Casa Comum, do Papa Francisco, pesquisadores, professores, advogados, ambientalistas e representantes de movimentos sociais vão apresentar exemplos bem sucedidos de resolução e propor novas ações de enfrentamento da situação.

 

O fórum é uma realização da Forania Sul da Diocese de Itabuna, junto com a Comissão Pastoral da Terra (CPT), IBAMA, INCRA, Centro de Estudos e Ação Social (CEAS), Conselho Indigenista Missionário (CIMI), Instituto Água Nascente, Ong Panelão Pede Socorro, universidades e faculdades da região sul do estado, bem como prefeituras e câmara de vereadores.

 

No sul da Bahia, há relatos de desmatamentos, agressões aos mananciais e mata, má qualidade da água usada pela população e falta de manejo no descarte do lixo que já comprometem a qualidade de vida das pessoas. Mas também existem experiências positivas de combate às agressões que serão compartilhadas no Fórum. No encerramento da atividade, uma carta será divulgada para apresentar a problemática e possíveis saídas.

 

A programação do Fórum inclui palestras, oficinas e mesas redondas e os participantes poderão escolher algumas temáticas para se aprofundar como o uso racional da água, coleta seletiva, saúde e água potável, educação e legislação ambiental. O evento será no Colégio Municipal Luciano José de Santana, Centro, Camacã. Outras informações pelo telefone: 73 3283-1207.

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Postagens recentes: