cropped-logo-cpt-1.png

CPT BAHIA

Juventude participa de Encontro de Fé e Cidadania em Santa Luzia (BA)

Jovens do campo e da cidade participaram de um encontro de fé e cidadania, nos dias 30 de setembro e 01 de outubro, em Santa Luzia (BA). O evento foi organizado pela Comissão Pastoral da Terra (CPT), Movimento CETA e o Levante Popular da Juventude; com o apoio da Paróquia da cidade, e do Micro Fórum de Luta por Terra e Cidadania, com a assessoria de José Jorge, da Associação Cultural Antônio Pereira Barbosa (Acapeb).

Entre os participantes do encontro, haviam representantes da Igreja Católica, Assembléia de Deus, Adventista, Candomblé, e sem dominação religiosa. Durante a apresentação, José Jorge, refletiu sobre o lugar de atuação do cristão, em um mundo que traz esperanças e angustias, diante de uma realidade do ponto de vista econômico, social, político, cultural e religioso, marcada pelo individualismo e consumismo.

“Nós cristãos somos chamados a viver como sujeitos no mundo de forma consciente, autônoma e ativa, mesmo em um mundo de hoje que para compreendê-lo é um grande desafio. Para isso não podemos ver a vida a partir de uma moeda, que só tem dois lados”, disse.

No segundo momento do evento, refletiu-se sobre o sujeito Eclesial: Cidadãos, discípulo, Missionário. “A noção de sujeito remete à noção de criatura, distinta do Criador, chamado a dialogar com Ele e eticamente responsável pelo destino de si e da história, como membro de um povo e na perspectiva do futuro prometido por Deus” (Ex 3,7).

 

Texto e fotos: Valderly Cazais dos Anjos/ CPT Bahia – Equipe Sul/Sudoeste

Gostou desse conteúdo? Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Postagens recentes: