cropped-logo-cpt-1.png

CPT BAHIA

Mais um trabalhador rural assassinado em Monte Santo

A inoperância e ausência do Estado vitimaram mais um trabalhador rural no município de Monte Santo – BA. Desta vez foi Jailson de Jesus Santos, morto com 12 tiros, no dia 06 de fevereiro, no Projeto de Assentamento Nossa Senhora do Rosário.

 

É a quarta vítima, só neste assentamento, e o oitavo a tombar pela violência e barbárie que se instalou em Monte Santo. Com 49 anos, pai de seis filhos, foi assassinado nos arredores de sua casa. Um carro preto com quatro homens parou na porta da sua casa e pediu água para colocar no radiador do carro. Ao atender ao pedido, Jailson foi recebido a tiros.

 

Trata-se de mais uma morte anunciada em um município marcado pelos conflitos agrários, com concentração fundiária de terras públicas devolutas
pertencentes ao Estado da Bahia ilegalmente nas mãos de um pequeno grupo de “coronéis”, que se vale do Poder Judiciário para legitimar a grilagem histórica além de contar também com o vasto aparato policial para a defesa de seus impérios. Ao passo que as comunidades tradicionais de fundo de pasto, posseiros e uma grande massa populacional de sem-terras subsistem num estado de miséria.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Postagens recentes: