cropped-logo-cpt-1.png

CPT BAHIA

População rural de Capo Alegre de Lourdes busca diálogo com Ministério Público

Por CPT Juazeiro

 

Moradores/as de comunidades rurais de Campo Alegre de Lourdes pleiteiam, urgentemente, uma reunião com o Ministério Público da Bahia – MP para denunciarem os problemas enfrentados pelos povoados do município. A primeira tentativa de conversar com a representante do MP, a promotora Aline Curvelo Tavares de Sá, aconteceu via comunicação enviada ao órgão no dia 4 de novembro de 2013. A nova proposta de data para o encontro é o dia 12 de março.

 

As famílias que moram na zona rural do município reivindicam estrutura para abastecimento hídrico, saneamento,  bem como a coleta do lixo espalhado por comunidades sem tratamento adequado, dentre outras providências.

 

 

Por meio do diálogo com a promotoria, os trabalhadores/as desejam conseguir a realização de uma Audiência Pública com órgãos governamentais. A intenção é apresentar as demandas da população rural.
Para moradora da comunidade de Tamboril, Ivete Lopes Alves, a busca por melhorias deve ser contínua. ” Por meio da nossa organização, estamos sempre somando forças, atraindo  novas comunidades para lutar por nossos direitos”.
Visando fortalecer a organização do grupo, moradores/as de comunidades rurais se reuniram na última quarta-feira, 19, no Centro de Formação da Paróquia de Campo Alegre de Lourdes.

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Postagens recentes: