cropped-logo-cpt-1.png

CPT BAHIA

Representantes de movimentos sociais bloqueiam a BR-101 desde as 6h

A BR-101 está interditada a cerca de cinco quilômetros do centro de Eunápolis – na saída para Itabuna, desde às 6h da manhã desta terça-feira (1º). A manifestação, que segundo o grupo reúne representantes de vários trabalhadores rurais sem terra de todo o extremo sul do estado, já causa um congestionamento de cerca de quatro quilômetros para os dois lados da rodovia.

A Policia Rodoviária Federal (PRF) está no local negociando com os manifestantes, mas o grupo informa que só vai liberar a pista depois que o governo do estado suspender cerca de 50 reintegrações de posse que devem ser cumpridas na região.

Entre as reivindicações do grupo está ainda a garantia do assentamento das famílias acampadas no assentamento 2 de julho, desde 2009; titulação de áreas indicadas pelo grupo que estão na procuradoria Geral do Estado desde 2011; marcação de uma audiência pública para debater a situação de conflito agrário no Território do Descobrimento (extremo sul do Estado) e abastecimento de água potável nos acampamentos.

Segundo a presidente da associação 2 de Julho, Lucidei Vilas Boas, as áreas a serem reintegradas pertencem a Veracel Celulose. “Na realidade são áreas do Estado porque a Veracel nunca apresentou a documentação dessas áreas”, informou Lucidei.

O RADAR 64 tentou contato com a assessoria da Veracel, mas não obteve retorno ainda.

Publicado por Radar 69 em 01/03/2016

Gostou desse conteúdo? Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Postagens recentes: