A Formação Econômica do Brasil foi tema da 2ª etapa do Curso sobre a Realidade Brasileira que aconteceu nos dias 28 e 29 deste mês, em Camacã (BA). Esta etapa contou com o auxílio do professor Doutor Sócrates Guzmán e a participação de 30 estudantes indígenas, universitários, integrantes dos assentamentos e ocupações do Movimento dos Trabalhadores/as Assentados/as e Acampados/as (CETA) e moradores da cidade.
O curso tem como um dos objetivos fortalecer a formação política das organizações, que diante do cenário político atual, exige uma rearticulação estratégica. É o momento de apontar novos horizontes e de se preparar para a luta. O próximo estágio vai acontecer entre os dias 25 e 26 de agosto, em Camacã, com o tema Classes Sociais no Brasil.
O evento está sendo organizado pelo Microforum Luta, Terra, Território e Cidadania, que é composta por vários movimentos e entidades, entre eles: CETA, Conselho Indigenista Missionário (CIMI), Comissão Pastoral da Terra (CPT), Movimento pela Soberania Popular na Mineração (MAM) e o Levante Popular da Juventude.
Texto e foto: Equipe Sul/Sudoeste da CPT Bahia