Com o objetivo de celebrar e dar visibilidade ao trabalho das Pastorais sociais e outros organismos que trabalham na luta pela justiça e solidariedade nos municípios que integram a Diocese de Juazeiro/BA, foi realizada neste domingo (25) a 5ª edição da Festa da Vida. O evento foi iniciado às 9h com a Celebração da Santa Missa, no dia litúrgico dedicado à Divina Misericórdia, seguindo até por volta das 15h na Praça da Misericórdia.
Em sua homilia, durante a Missa de abertura, o Bispo da Diocese de Juazeiro, Dom Beto Breis, destacou o significado da Festa que é sensibilizar a comunidade para a importância de suscitar gestos concretos de misericórdia diante dos sofrimentos dos nossos irmãos/as mais vulneráveis na sociedade. Após a celebração, o povo foi convidado a sair em caminhada para a Praça da Misericórdia, onde se desenvolveu a Festa com a exposição de tendas com os trabalhos das Pastorais e organismos.
Diversos artistas e atrações culturais da região e das Paróquias da Diocese se apresentaram durante a Festa, celebrando o trabalho desenvolvido pelos diversos grupos e entidades presentes. Dentre os artistas, apresentaram-se no palco central da festa Wanderley do Nordeste, com uma apresentação baseada em músicas religiosas no estilo forró pé-de-serra, Zezão do Acordeon, Matheus do Acordeon, Raimundinho do Acordeon e uma participação especial de Targino Gondim e Mari Ribeiro (filha de Raimundinho).
Entre as atrações culturais houve cordel com Anselmo Ferreira (CPT), peça de teatro com o grupo da PJMP de Pilão Arcado, grupo de mulheres de Sobradinho, entre outros. Uma menção especial também merece a Pastoral da Acolhida da Paróquia N. Sra. das Grotas que preparou um delicioso café da manhã e almoço para os participantes que vieram de outras cidades.
Texto: Pascom Diocesana / Fotos: Hyarlla Pereira -Comunicação CPT)