A Comissão Pastoral da Terra Bahia – CPT/BA, entristecida, lamenta o falecimento de IZALTIENE RODRIGUES GOMES, ocorrida nesse sábado (19), por volta das 18hs, em Vitória da Conquista – BA. “Izalto”, como carinhosamente era mais conhecido, foi agente liberado no período de 2001 a 2005 e posteriormente continuou como voluntário da CPT-BA em Barra do Choça e região. Ele sempre atuou com liberdade e comprometimento. Deixou em todos e todas que com ele convivemos, um sentimento de admiração e respeito, pelo compromisso dedicado às causas do povo do campo, com seriedade e alegria, abnegação e esperança.
Além da CPT, Izaltiene teve ativa militância na Arquidiocese de Vitoria da Conquista, no Movimento dos Pequenos Agricultores – MPA, no Partido dos Trabalhadores – PT e na COOPASUB – Cooperativa Mista Agropecuária do Sudoeste da Bahia, que ajudou a fundar e presidiu. De todos os meios legítimos de luta Izalto lançou mão, em busca do direito e da justiça, do fortalecimento e da afirmação da agricultura familiar e camponesa como estratégica para uma economia solidária e a soberania alimentar e política do nosso povo.
Izalto, somos profundamente gratos e gratas a você pelo seu testemunho abnegado na entrega às causas do Reino. Vai nos fazer imensa falta, mas nos deixa encorajados a seguir sua e nossa missão.
Seus familiares recebam nosso abraço solidário, especialmente, sua esposa Regina e seus filhos Miquéias e Willian.
Acreditamos que ele, ainda que morto, viverá, como prometeu Jesus a Lázaro. E junto de Deus, Pai e Mãe, intercederá por nós para sermos fiéis ao seu legado.
Vitoria da Conquista, 19 de setembro de 2020.
Comissão Pastoral da Terra – Equipe Sul Sudoeste e Regional Bahia.