“Disse Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem acredita em mim, mesmo que morra, viverá. 26 E todo aquele que vive e acredita em mim, não morrerá para sempre” (Jo 11, 25).
A Comissão Pastoral da Terra – Equipe Sul Sudoeste, entristecida, lamenta o falecimento de JOSÉ DE EVANGELISTA popularmente reconhecido entre nós, por “Zé da Malhada Grande”, ocorrida ontem, dia 05 de dezembro de 2020. Zé da Malhada sempre nos recepcionou com carinho, atenção e cuidado, serenidade, alegria e esperança. Ele viveu para servir aos seus na comunidade. O tempo em que convivemos com ele, deixa em todas e todos nós um sentimento de admiração e respeito pelo seu compromisso com as causas das comunidades.
Em nossa presença na Malhada Grande não foram poucas as conversas, inclusive em sua própria casa, onde fomos acolhidos e acolhidas com saborosos cafés. De todos os meios legítimos de luta, Zé lançou mão, o projeto de eletrificação da comunidade, a coordenação da Associação na busca pelo direito e pela justiça, são exemplos de seus projetos de luta na comunidade. Seu jeito simples, sempre eloquente quando a nossa presença na comunidade, reafirmava a cultura camponesa e agricultura familiar com sabedoria e humildade.
Zé, somos profundamente gratos e gratas a você pelo seu testemunho abnegado na entrega às causas do Reino. Vai nos fazer imensa falta, mas nos deixa encorajados e encorajadas a seguir em sua e nossa missão.
A comunidade de Malhada Grande, especialmente seus familiares recebem nosso abraço solidário, em particular a sua esposa Durcilena, seu filho Rodrigo e sua filha Isadora.
Acreditamos que, Ele, ainda que morto, viverá como prometeu Jesus a Lázaro e junto de Deus Pai e Mãe, intercederá por nós para sermos fiéis ao seu legado.
Rio do Antônio, 06 de dezembro de 2020.
Comissão Pastoral da Terra – Equipe Sul Sudoeste