Segundo informa Evanildo Costa, coordenador estadual do MST e liderança maior dos sem terra no extremo sul, o fazendeiro só teria documento de 900 hectares
Fonte: TeixeiraNews
Na madrugada desta sexta-feira, 30 de maio trabalhadores rurais sem terra ligados ao MST ocuparam uma área de 2.200 hectares no município de Vereda, cujo o proprietário é o agropecuarista Jorge Afonso Santos.
Segundo informa Evanildo Costa, coordenador estadual do MST e liderança maior dos sem terra no extremo sul, o fazendeiro só teria documento de 900 hectares, sendo o restante, ou seja 1.300 hectares, terra devolutas. Costa diz que a ocupação é definitiva e os trabalhadores já vão iniciar a limpeza de algumas áreas para o plantio.
Por enquanto os trabalhadores permanecem acampados em barracas de lona e as primeiras plantações serão feira em regime coletivo. “Terra devoluta precisa ser destinada para reforma agrária e nós só queremos trabalhar”, disse Evanildo. O fazendeiro ainda não falou sobre a invasão.
http://www.sulbahianews.com.br/noticias/politica/23000/mst-ocupa-fazenda-de-2-2-mil-hectares-no-municipio-de-vereda-31-05-2014/