Nesta quinta-feira, 6 de novembro, integrantes do movimento sindical, organizações populares e democráticas, estarão reunidos no auditório do Sindicato dos Empregados no Comércio de Belo Horizonte, a partir das 18h30, em um Ato de denúncia do covarde assassinato do dirigente da Liga dos Camponeses Pobres do Norte de Minas e Bahia, Cleomar Rodrigues de Almeida.
Cleomar foi assassinado por pistoleiros, a mando do latifúndio, no último 22 de outubro em uma tocaia na porteira da área em que vivia e trabalhava, em Pedras de Maria da Cruz.
Nota Convocatória da LCP:
Convidamos todos aqueles e aquelas que conheceram sua luta e sua dedicação sem limites a causa da Revolução Agrária, da destruição do latifúndio, da tomada das terras pelos camponeses, pela produção, contra todo esse sistema de opressão e exploração, por uma nova e verdadeira Democracia.
Convidamos todos aqueles e aquelas que solidarizam-se com a luta de Cleomar, que se revoltam contra esse crime hediondo do latifúndio, que contou com a conivência e omissão de todos os órgãos do velho Estado para quem Cleomar e os camponeses já haviam anunciado e denunciado reiteradas vezes, para se somar ao grito de revolta dos camponeses e apoiadores da luta pela terra.
Exigimos justiça! Punição para os executores e mandantes do assassinato de Cleomar!