O Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinait) e a Delegacia Sindical na Bahia vão realizar na próxima quarta-feira, 28 de janeiro, um Ato Público de Cidadania para protestar contra a Chacina de Unaí, na qual foram assassinados três auditores-fiscias do trabalho e um motorista.
O Ato, que acontecerá em frente à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, em Salvador, a partir das 9h, marca também as comemorações ao Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo e o Dia do Auditor-Fiscal do Trabalho.
De acordo com o Sinait, nos últimos 20 anos, a Fiscalização do Trabalho resgatou quase 50 mil trabalhadores em condições de escravidão.
O ato público tem o objetivo de lembrar os servidores mortos no cumprimento de seu dever e protestar contra a impunidade.
A Chacina de Unaí
A Chacina de Unaí foi um crime que ocorreu na cidade brasileira de Unaí, Minas Gerais, em 28 de janeiro de 2004, quando quatro funcionários do Ministério do Trabalho e Emprego foram assassinados na região, durante uma fiscalização de rotina em fazendas.
Os executores do crime foram julgados e condenados em 2013, em Belo Horizonte-MG, por um júri popular.
Serviço:
Mobilização contra o Trabalho Escravo
Data: 28 de janeiro – quarta-feira
Local: Superintendência Regional do Trabalho e Emprego
Endereço: Avenida 7 de Setembro, nº 695, Mercês, Salvador-BA
Horário: 9h