Acesse o Caderno de Conflitos no Campo Brasil 2023

CPT BAHIA

Divulgação da Campanha TE na 38º Romaria da Terra e das Águas

Romeiros fazendo visita no stand.
Romeiros fazendo visita no stand.

Durante a 38ª Romaria da Terra e das Águas, aconteceram atividades de divulgação da Campanha de Prevenção e Combate ao Trabalho Escravo, através da distribuição de materiais para os romeiros e romeiras, divulgação nos plenarinhos e entrevista na rádio Bom Jesus. Além de um estande permanente com informações da realidade do trabalho escravo no Brasil, cujo número de trabalhadores libertados em 2014 chegou a 1.398.

No ranking nacional, a Bahia ocupa a 3ª posição, com mais de três mil trabalhadores libertados em situação análoga a de escravo. Foram denunciados casos de trabalho escravo na fruticultura irrigada do Vale do São Francisco (Petrolina e Juazeiro), na Chapada Diamantina, nas carvoarias e grandes fazendas do Oeste, nas lavouras de algodão e café do Sudoeste, nas madeireiras e em empresas de camarão no extremo sul e no litoral da Bahia e na região metropolitana de Salvador.

Campanha do Trabalho Escravo na Esplanda da Romaria.
Campanha do Trabalho Escravo na Esplanda da Romaria.

Todos e todas somos responsáveis pela erradicação do trabalho escravo de nossa sociedade! Fique de olho aberto e denuncie.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe