cropped-logo-cpt-1.png
Acesse o Caderno de Conflitos no Campo Brasil 2023

CPT BAHIA

A 41ª Missão da Terra Diocese de Bonfim-BA será celebrada virtualmente

A 41ª Missão da Terra será no dia 04 de outubro, com o início às 09h, na festa de São Francisco de Assis, o padroeiro mundial da Terra e da Água, com celebração virtual devido à pandemia da Covid-19.

Este ano o tema da Missão da Terra é “O grito da mãe terra e dos pobres espera ser escutado”, que foi retirado do título da carta que o Papa Francisco enviou para o Dia Mundial de Oração pelo Cuidado com a Criação.

Serão três dias de preparação, seguindo a carta do Papa Francisco que lembra o ano jubilar: “Santificareis o quinquagésimo ano, proclamando na vossa terra a liberdade de todos os que a habitam. Este ano será para vós um Jubileu” (Lv 25, 10), recordando a vocação primordial da criação. Por isso o Jubileu é um tempo para a recordação, repassando na memória a nossa existência interligada à natureza. Temos necessidade constante de nos lembrar que “tudo está inter-relacionado e o cuidado autêntico da nossa própria vida e das nossas relações com a natureza é inseparável da fraternidade, da justiça e da fidelidade aos outros” (LaudatoSi’, 70).

A Missão da Terra sempre cumpriu com o dever sagrado como vemos claramente, na Bíblia Sagrada, de anunciar e denunciar as injustiças frente à mãe terra e aos mais empobrecidos e empobrecidas. E diante deste cenário que vivemos com essa pandemia é necessário fazermos uma reflexão e conversão com a Casa Comum tão agredida, e às vezes, até por nós mesmos romeiros dela, mas, sobretudo por um projeto capitalista de modernidade que só visa o lucro às custas da vida e conservação do planeta terra, nossa casa comum e dos pobres.

Por isso, convidamos a todos, homens, mulheres, pessoas idosas, jovens e crianças, Romeiros e Romeiras acompanhe o tríduo celebrativo de preparação à 41ª Missão da Terra para ser celebrada em sua casa com seus familiares, que será transmitida pelo canal do youtube da Diocese de Bonfim e pelo facebook da CPT-BA Bonfim.

Paz e Bem!

Gostou desse conteúdo? Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp