cropped-logo-cpt-1.png

CPT BAHIA

Cáritas Diocesana de Caetité lança edital 2019 para seleção de projetos sociais

A Diocese de Caetité, através da Cáritas Diocesana, torna público o edital para seleção de projetos sociais referente ao ano de 2019. Com o tema “Fraternidade e Políticas públicas”, a seleção apoiará iniciativas que ajudem a Estimular a participação em Políticas Públicas, à luz da Palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja para fortalecer a cidadania e o bem comum, sinais de fraternidade. As inscrições para a seleção começam hoje, dia 15, e segue até o dia 15 de agosto de 2019.

O recurso que será destinado aos projetos, é resultado da coleta para o Fundo Diocesano de Solidariedade (FDS) que acontece todos os anos como gesto concreto da Campanha da Fraternidade. A composição do fundo acontece da seguinte forma: 60% do total arrecadado, na diocese, constituem o Fundo Diocesano de Solidariedade, gerido pela própria diocese através da Cáritas Diocesana, em vista dos seus projetos sociais; 40% do total arrecadado, em cada diocese, constituem o Fundo Nacional de Solidariedade (FNS), gerido pelo Departamento Social da CNBB, sob a Orientação do Conselho Gestor do FNS.

Pelo terceiro ano consecutivo, a Diocese de Caetité dispõe dos recursos através de edital. No ano de 2017 foram 9 projetos aprovados na linha da preservação ambiental, geração de renda e defesa dos direitos de populações em situações de conflitos. Em 2018 apoiou projetos com iniciativas que contribuíram para a superação da violência e por uma cultura de paz, sempre de acordo com o tema e objetivos da Campanha da Fraternidade. Para o ano de 2019 o apoio será para grupos que trabalhem com incidência em políticas públicas.

Podem concorrer à seleção grupos, comunidades, organizações, pastorais e movimentos de acordo com os critérios definidos no edital e no roteiro para elaboração de projetos. Projetos em desacordo com o edital serão descartados da avaliação. Por isso é importante ler atentamente todos os detalhes e critérios estabelecidos pela seleção e preencher todos os campos do roteiro que consta no edital.

Texto: Gilmar Santos/ CPT Bahia.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Postagens recentes: