Helenna Castro- CPT SSO
O Fórum de Luta por Terra, Trabalho e Cidadania realizou nesse sábado (29) um encontro para debater a conjuntura política brasileira e fazer um levantamento dos principais desafios das nossas lutas atualmente.
A mesa do debate contou com as análises de Ademar Bogo, professor da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) e importante referência para as organizações de luta no Brasil, e Helenna Castro, comunicadora popular, assessora de comunicação e agente da equipe sul-sudoeste da Bahia da Comissão Pastoral da Terra.
Participaram do encontro cerca de 25 lutadores de diversas organizações, como o Movimento pela Soberania Popular na Mineração (MAM), o Movimento Estadual de Trabalhadores Assentados, Acampados e Quilombolas (CETA), o Movimento Negro Unificado (MNU), a Consulta Popular, o Conselho da Mulher de Itabuna e o Sindicato do Magistério Municipal Público de Itabuna (SIMPI).
O Fórum de Luta vive e reafirma a necessidade da organização e da unidade na luta dos trabalhadores e trabalhadoras do campo e da cidade.
Seguimos juntos!