cropped-logo-cpt-1.png
Acesse o Caderno de Conflitos no Campo Brasil 2023

CPT BAHIA

FLTTC – SUL-BAHIA ABRE INSCRIÇÕES PARA A II ETAPA DO CURSO DE REALIDADE BRASILEIRA

O Fórum de Luta por Terra, Trabalho e Cidadania abre INSCRIÇÕES para a II etapa do Curso de Realidade Brasileira (CRB), que terá o tema “AS LUTAS DA JUVENTUDE”. Esta etapa pretende debater os desafios que estão postos para a juventude da classe trabalhadora brasileira e especialmente a sul-baiana em tempos de derrota estratégica. O espaço será facilitado por Davidson Brito (PSOL) e Helenna Castro (CPT).

O CRB é um espaço onde os movimentos sociais se reúnem com o desafio de estudar a formação socioeconômica brasileira para qualificar sua atuação na sociedade. O curso é aberto para todas e todos aqueles buscam formação sobre a realidade brasileira com o objetivo de transformá-la.

O Fórum de Luta por Terra, Trabalho e Cidadania – Sul-Bahia, que já ajudou a levar o curso para diferentes cidades no sul da Bahia, iniciou em setembro a I etapa do CRB com o tema “Você tem fome e sede de quê?”, em referência ao 29° Grito dos Excluídos e Excluídas.

Seguindo o calendário de lutas, a segunda etapa ocorrerá no dia 21 de outubro e terá o tema “As lutas da Juventude”. Em novembro (25), a terceira etapa com o tema “A luta do Povo Negro”.

Retornamos no ano que vem, em março, com a quarta etapa tendo a temática “A luta das Mulheres”. Em abril, a penúltima etapa será inspirada na “Luta por Terra e Território”.

Finalizaremos em maio com o tema “A luta dos Trabalhadores e Trabalhadoras”, onde teremos a síntese dos nossos encontros.

Local: Sede CIMI/CPT – Rua José Bonifácio, 336, Santo Antônio, Itabuna-BA.

Data: 21/10/2023 (sábado)

Horário: 8-12h

Vamos todas e todos para esse grande momento de formação e debate!

Traga sua disposição de luta e sua alegria!

Inscreva-se aqui!

Gostou desse conteúdo? Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp