No último sábado (07) foi realizada na comunidade do Capão do Modesto em Correntina Oeste da Bahia a 2ª Oficina com Juventudes sobre Comunicação Popular com o tema “Nossa vida, nosso território”.
A oficina faz parte das ações do Projeto TICCAS, apresentado ao 28º edital do PPP-ECOS-TICCAS pela Comissão Pastoral da Terra – Regional Centro Oeste da Bahia. Têm por objetivo principal o fortalecimento da autogestão territorial geraizeira nos Fundos e Fechos de Pasto do Capão do Modesto, Porcos, Guará e Pombas.
O encontro contou com a presença de crianças, adolescentes e jovens que juntos decidiram construir um produto audiovisual de apresentação do seu território com o objetivo de visibilizar o espaço de vida local e oportunizar o diálogo de saberes entre as gerações, a partir de entrevistas com idosos e anciãos. O ponto de partida para definição do roteiro foi o mapa territorial construído por eles com os principais elementos a serem evidenciados. Com uma metodologia interativa, os participantes foram os principais protagonistas do processo de construção de um documentário, que será lançado em breve na comunidade.