Salvador, 26 de abril 2021
Querido Dom André,
Estamos perplexos com sua repentina partida, ocorrida ontem, 25 de abril, ainda mais sendo nesse momento tão cruel de pandemia e mortes evitáveis! O senhor estava conosco, da CPT Bahia e da CPT Nacional, companheiro desta travessia tão difícil. Que falta você já nos faz, na missão, nas reflexões, nas relações afetivas cotidianas.
Contudo, a força que emana do nosso Deus, de quem o senhor foi fiel seguidor, nos motiva a continuar na Caminhada. Então, descanse em paz e que o Senhor o receba de braços abertos!
Fica nossa gratidão por caminhar conosco e com simplicidade nos ajudar a descobrir saídas e sinais de esperança nesta jornada. Não vamos esquecer seus ensinamentos, sua presença humilde, suas brincadeiras bem-humoradas… Eram expressão de seu amor dedicado à causa do Evangelho, vivida na predileção pelos pobres do campo e em tantos serviços prestados como sacerdote na Diocese de Alagoinhas e como bispo na Diocese de Ruy Barbosa e referencial da CPT Bahia. Somos-lhe eternamente gratos e gratas!
Nós da CPT Bahia, entristecidos/as, resolvemos em respeito à sua ausência repentina adiar nossa Assembleia Regional Trienal, e externamos nossos sentimentos de pesar aos seus familiares, amigos, amigas e a todo povo da Diocese de Ruy Barbosa e agentes da CPT.
Nosso abraço de gratidão e saudade!
Dom André de Witte, presente, presente, presente!
Comissão Pastoral da Terra – CPT/Bahia.