cropped-logo-cpt-1.png
Acesse o Caderno de Conflitos no Campo Brasil 2023

CPT BAHIA

Vem aí a 43ª Missão da Terra!

Romeiros e Romeiras do Nosso Senhor do Bonfim e do Evangelho recebam a nossa calorosa saudação e abraço!

Depois de dois anos sem poder nos encontrarmos pessoalmente em romaria, devido à pandemia, estamos nos preparando, com imensa alegria, para celebrar a 43ª Missão da Terra da Diocese de Bonfim. Nosso coração está louco de vontade por esse reencontro, para poder abraçar, partilhar, celebrar e comungar com o compromisso que vivenciamos com a causa dos mais pobres.  

Na Missão da Terra deste ano iremos refletir e debater sobre as ações irresponsáveis contra a Mãe Terra, que tanto nos alimenta, e partilhar experiências de vida, praticadas pelas comunidades.

O Mundo hoje vive a época do mercado em que prevalece o “dinheiro e o lucro de poucos”, desconsiderando o seu custo social e ecológico. Ídolos ferozes de novos impérios do capital, com ideologias adaptadas a seus interesses mais egoístas, depredam a terra, aliciam e adormecem as pessoas. Os mais pobres, a terra e a água continuam sendo “devastados”.

A Missão da Terra, desde o início, teve consciência de gritar contra os fardos pesados que os grandes colocam sobre as costas dos pequenos, apoiando as iniciativas de produção e reprodução da vida dos homens e mulheres do campo.

Este ano com o Tema: O Grito da Mãe Terra é o grito dos Povos! Cuida, liberta e partilha! E o Lema: “Bem-aventurados os que sofrem perseguição por amor à justiça (Cf. Mt 5, 10), a Paróquia de Senhor do Bonfim (Catedral) quer receber com muita alegria os romeiros e romeiras de todos os cantos da Diocese de Bonfim e de outras regiões.

Comece a preparar a sua comunidade, seu grupo, organize o transporte e venha celebrar com muita fé e alegria de mais uma romaria. Não esqueça a data, 18 de setembro de 2022, em Senhor do Bonfim.

Até lá!

Gostou desse conteúdo? Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp