Diante da necessidade de construir mais espaços culturais e considerando a importância da arte e da cultura no processo de formação popular, este ano, a organização da 44ª Missão da Terra da Diocese de Bonfim está convidando artistas, poetas, poetisas, cordelistas, organizações, pastorais e entidades parceiras para realização do momento cultural.
A organização da Missão da Terra está retomando essa importante iniciativa, relembrando os festivais de músicas, em parceria com a PJMP, que aconteciam em preparação à Missão.
As apresentações culturais devem ser de 3 a 5 minutos, motivadas a partir do tema da 44ª Missão da Terra: “Em defesa dos territórios e da vida, celebrando o Jubileu da Diocese de Bonfim” e lema: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim ainda que morra, viverá” (Jo 11, 25). Além disso, os/as autores/as devem enviar cópias das poesias, letra e/ou gravação das músicas, informando data, local e autoria.
Uma equipe selecionará 13 apresentações para a Missão da Terra, que será realizada no dia 17 de setembro, em Jacobina (BA). As apresentações selecionadas poderão ser divulgadas em preparação ao evento.
Quem tiver interesse em realizar a inscrição, deve enviar também o termo de autorização para uso e divulgação das produções assinado (termo em anexo).
O prazo para envio das inscrições será 25 de agosto. Inscreva-se através do link ou por meio do formulário impresso (anexo), que deverá ser entregue na Cúria Diocesana de Bonfim.