cropped-logo-cpt-1.png
Acesse o Caderno de Conflitos no Campo Brasil 2023

CPT BAHIA

Campanha da Fraternidade de 2017 é tema de sessão especial na Assembleia Legislativa

Com o tema “Biomas Brasileiros e Defesa da Vida”, e o lema “Cultivar e Guardar a Criação” (Gn 2,15) a Campanha da Fraternidade de 2017, foi apresentada, conforme uma tradição já consolidada, em uma sessão especial na última sexta-feira (17) na Assembleia Legislativa, em Salvador. O tema trouxe uma discussão sobre a necessidade de assumir a responsabilidade sobre a natureza como uma continuação da vida.

A sessão proposta e presidida pelo deputado estadual Marcelino Galo, teve a participação de especialistas das áreas do Cerrado, Caatinga, Mata Atlântica e Biomas Costeiros, que apresentaram os problemas desses biomas no estado da Bahia e no Brasil, e a necessidade de também se ter políticas públicas para recuperação e preservação dos biomas.

Foto: CPT Regional Bahia (17/03/2017)
Foto: CPT Regional Bahia (17/03/2017)

O arcebispo Dom Murilo Krieger que também estava presente na sessão, expôs os elementos que a bíblia apresenta sobre o cuidado com as criações de Deus, o que inclui os biomas. “Nós temos a responsabilidade com as futuras gerações para agir de forma consciente, pois o ser humano é o guarda e irmão dessa criação, e não se destrói os irmãos e sim os protege”, reforçou o arcebispo.

Para o frei Luciano Bernardi, coordenador da CPT Regional Bahia, também presente na sessão, esta é um dos poucos momentos em que a igreja se dirige e dialoga com a sociedade civil e com pessoas que tem responsabilidades nela. “Apesar da formalidade da sessão pareceu-nos positiva a seriedade científica e a paixão dos expositores sobre os riscos que correm os biomas, embora tenha tido uma escassa presença de deputados e secretários do Estado”, afirmou.

Assessoria de Comunicação da CPT

Gostou desse conteúdo? Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp